Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Patrulhamento de Nova Iguaçu ganha reforço de mais 11 motocicletas

quarta-feira, março 08, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

As ruas da cidade de Nova Iguaçu ganharam mais reforço no policiamento a partir desta quarta-feira (8). A Secretaria Municipal de Segurança Pública recebeu 11 novas motocicletas da Prefeitura. Dez delas serão usadas pelos policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) para que tenham uma maior agilidade e rapidez para deslocamentos e abordagens. A outra será de uso do Segurança Presente. Agora, o município conta com um total de 19 motocicletas,

Esse investimento está ajudando na redução da criminalidade em Nova Iguaçu. Nos dois primeiros meses deste ano, o município teve uma redução de 43% nos casos de crimes de rua se comparado com o mesmo período do ano passado.

Também foi apresentada uma frota nova de 25 viaturas, que foram adquiridas entre dezembro e janeiro deste ano. Os carros são novos e estão substituindo os antigos.

O Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), convênio da Prefeitura com o Governo do Estado, está atuando com até 110 policiais diariamente e a expectativa é que este número aumente para 150 nos próximos meses, e para 250 agentes até o final de 2024.

“Nova Iguaçu vem investindo em segurança pública, temos o Proeis, o Segurança Presente e vamos ampliar o número de policiais de 110 para 250 até o fim do próximo ano. Foi criada patrulha específica, como o Maria da Penha, e serão criadas a Escolar, Direitos Humanos e Ambiental e ainda teremos a nossa Guarda Municipal. A segurança está maior nos bairros e vamos ampliar na madrugada, quando a população sai de casa pra trabalhar”, disse o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa

As motocicletas vão circular de segunda à sexta-feira, em localidades próximas ao Centro, como o bairro de Rancho Novo, Posse, Comendador Soares, Luz, K-11, Prata e Engenho Pequeno, entre outros. Já nos finais de semana e feriados, o patrulhamento será feito de forma estratégica em áreas rurais, como Vila de Cava, Jaceruba, Adrianópolis, Rio D’ouro e Tinguá.

“Com o aumento da frota de motocicletas, ampliamos o alcance no patrulhamento de ruas, pois são veículos necessários e que se deslocam com mais facilidade. A prevenção e repressão aos criminosos será ainda mais eficaz”, afirmou o secretário de Segurança Pública de Nova Iguaçu, Fernando Vieira Bastos.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar