Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Gestantes ganham ensaio fotográfico em Mesquita

sábado, abril 29, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada


Nesta quarta-feira, dia 26 de abril, o projeto Doce Espera proporcionou mais um ensaio emocionante para sete gestantes que contam com o apoio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).O Espaço Convive foi escolhido pela Subsecretaria Nara Cristina como local para a realização do ensaio. A ação é uma parceria da fotógrafa Débora Machado com a Subsecretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita. A produção contou com a presença de oficineiros de beleza, que proporcionaram às mulheres uma preparação com direito a cabelo, maquiagem e figurino para a sessão de fotos. Logo no início da atividade, algumas gestantes já demonstraram muita emoção. Todas as participantes presentes se voluntariaram para participar do ensaio.

“A proposta da Subsecretaria Municipal de Assistência Social com essa iniciativa é prestar um acolhimento e, ao mesmo tempo, possibilitar uma lembrança tão especial desse momento de gestante para essas mulheres”, conta Sildivânia Souza, coordenadora do SCFV.

A iniciativa recebeu um retorno muito positivo das gestantes que já tiveram a oportunidade de vivenciar esse momento. Além do projeto Doce Espera, essas e outras grávidas acolhidas podem participar de encontros mensais nos CRAS, que funcionam como uma espécie de rede de apoio às mulheres que vivenciam essa fase da maternidade. Em alguns encontros, ocorrem conversas com profissionais das Clínicas da Família. O objetivo é garantir melhores condições nesse momento tão especial na vida dessas mulheres.


Cassia, de 41 anos e moradora da Coréia, é atendida pelo CRAS de Juscelino. Ela foi uma das gestantes participantes do ensaio. E não segurou as lágrimas ao descrever a importância desse momento. “Foi ótimo contar com esse acolhimento. Sempre tive essa vontade de fazer um ensaio fotográfico, mas nunca consegui. Com esse projeto, graças à Prefeitura de Mesquita, tive a oportunidade de tornar esse sonho realidade”, diz.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar