Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Light aposta em mediação para fechar acordo com credores

quinta-feira, abril 13, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

A Light obteve na Justiça do Rio de Janeiro uma tutela cautelar antecedente que prorroga por 30 dias os prazos de pagamento de dívidas junto a bancos, distribuidora de valores e um fundo de investimentos. Esse prazo pode ser estendido por mais um mês. Na decisão, também ficou determinado que o procedimento de mediação da concessionária com os credores deverá iniciar imediatamente.

Para o advogado especializado em Direito Empresarial e Recuperação Judicial, Fernando Brandariz, a Light fará o máximo para conseguir celebrar um acordo com os credores. “Não sendo possível, a empresa tentará ingressar com o pedido de recuperação judicial fazendo uma interpretação extensiva da lei que rege sobre isso”.

Por outro lado, Brandariz explica que o artigo 18 da Lei nº 12.767/2012 estabelece a não aplicação dos regimes de recuperação judicial e extrajudicial às concessionárias de energia elétrica, exceto após a extinção da concessão. Apesar disso, o especialista destaca que essa possibilidade de a empresa entrar com um pedido do gênero não está descartada para manter os serviços e o faturamento como forma de pagar os credores

A decisão da Justiça envolve a suspensão de R$ 11 bilhões em débitos, além da interrupção das cláusulas de vencimento antecipado de dívidas. A Light oferece distribuição, geração e comercialização de energia para mais de 30 municípios do Rio de Janeiro, inclusive na capital fluminense. A concessionária emprega 13.800 funcionários.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar