Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita abre vagas para curso de Iniciação ao Badminton e ao Parabadminton

quinta-feira, abril 13, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Lorran Vitor/PMM

A Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro promove no próximo dia 15, sábado, em parceria com a Prefeitura de Mesquita, um curso nível 1 de Iniciação ao Badminton e ao Parabadminton. As atividades acontecerão na Vila Olímpica de Mesquita, no Cosmorama, ao longo da manhã e da tarde. Outra novidade é que a modalidade deve se tornar, em breve, mais uma entre as mais de 30 já oferecidas pela Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

“As inscrições estão abertas a qualquer pessoa que cumpra os pré-requisitos. A nossa intenção é, em um futuro próximo, começar a disponibilizar turmas de badminton na Vila Olímpica Municipal. Esse é mais um esporte no qual poderemos, depois, apostar também no alto rendimento”, avisa Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita.

O responsável pelo curso será o diretor de Desenvolvimento da Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro, Tony Costa. Para participar, porém, será preciso cumprir alguns pré-requisitos. “Só serão aceitas as matrículas de quem tiver mais de 18 anos, ensino médio completo e interesse em se dedicar, inclusive profissionalmente, ao badminton. A aula teórica acontecerá no dojô da Vila Olímpica”, explica Simone Santos, presidente da Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro. As inscrições para o curso podem ser realizadas
 a partir do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeA3DX9KF47hfq3Bccj2l4s430ekklKx_Qt1mDKTyBssR6xwQ/viewform?usp=share_link.

Etapa estadual em Mesquita

Nas últimas semanas, a Vila Olímpica de Mesquita recebeu mais de 200 atletas de badminton. Nos dias 25 e 26 de março, ocorreu a I Etapa do Circuito FEBARJ, criada principalmente para crianças iniciantes, mas que também englobou as categorias de master e sênior, envolvendo pessoas a partir de 35 anos. Naqueles dois dias, foram 130 atletas disputando partidas de badminton em Mesquita.

“Os atletas que se tornam campeões nesse circuito vão subindo no ranking e, de acordo com o desempenho, podem ser convidados para disputarem a etapa estadual do próprio circuito”, conta Simone.

Já na semana seguinte, nos dias 1º e 2 de abril, foi a vez da I Etapa Estadual de Badminton e Parabadminton. Atletas nacionais e internacionais que representam o Rio de Janeiro em competições disputaram 114 partidas divididas em 20 categorias distintas. No total, 66 atletas jogaram individualmente, enquanto 101 se dividiram entre partidas simples e de duplas. “Agora, a nossa expectativa é que Mesquita se torne a primeira cidade da Baixada a ter turmas de badminton em uma vila olímpica municipal. E, quem sabe, inclusive com outros polos desse esporte na própria cidade”, torce Simone.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar