Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mulher tem braço amputado após ser internada para retirar miomas em São João de Meriti; ela é passista da Grande Rio

segunda-feira, abril 24, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Reprodução TV Globo

Alessandra dos Santos Silva, passista da Acadêmicos do Grande Rio, escola de samba em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, teve um de seus braços amputado, depois que se internou com diagnostico miomas, onde foi preciso retirá-los.

Em fevereiro deste ano, ela, que tem 35 anos, foi operada no Hospital da Mulher Heloneida Studart, na cidade de São João de Meriti, também na Baixada. Após o procedimento, os médicos detectam uma hemorragia. As informações foram trazidas pela TV Globo.

Em seguida, o Hospital da Mulher avisa à família que terá de fazer em Alessandra uma histerectomia total — a retirada completa do útero. Parentes de Alessandra disseram que foram visitá-la, mas ela havia sido entubada e, segundo eles, com as pontas dos dedos esquerdo escurecidas. Pernas e braços estavam enfaixados. De acordo com a mãe, ao questionar, falaram que a paciente “estava com frio” e por isso estava enfaixada.

A família é avisada de que Alessandra — ainda intubada — terá que ser transferida para o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (Iecac), em Botafogo. Segundo parentes, o braço da passista estava praticamente preto. Um médico lhes diz que iria drenar o braço, “que já estava começando a necrosar”.

O Iecac informa que a drenagem não deu certo e que “ou era a vida de Alessandra, ou era o braço”, porque a necrose iria se alastrar. A família autoriza a amputação. A cirurgia é feita, mas o estado da mulher se agrava, com o rim e o fígado quase parando e com risco de uma infecção generalizada.

A passista recebeu alta no dia 15 de fevereiro. Ela volta ao Iecac para a revisão da cirurgia de amputação. Segundo a mãe, Ana Maria, o médico se assusta com o estado dos pontos e recomenda que elas voltem ao Heloneida Studart. Após ser recusada em diferentes hospitais, Alessandra é internada no Hospital Maternidade Fernando Magalhães e transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Alessandra recebeu alta no último dia 4 de abril.

A Secretaria Estadual de Saúde disse que vai abrir uma sindicância para apurar o que aconteceu no Hospital da Mulher Heloneida Studart.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti) e que os agentes requisitaram o laudo médico de atendimento na unidade para fazer uma análise.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar