Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Policiais interditam fábrica clandestina de cosméticos em Duque de Caxias

terça-feira, abril 18, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

DUQUE DE CAXIAS - Policiais civis interditaram uma fábrica clandestina de cosméticos, em Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense. Os agentes da Delegacia do Consumidor (Decon), foram ao local, nesta segunda-feira (17/04), e ao chegar na fábrica, recebidos pelo dono e outros dois homens, que acompanharam a fiscalização.

Os policiais constataram que, nas embalagens, estava sendo impressa a data de produção como 2022, para burlar possíveis questionamentos, já que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu recentemente a fabricação de uma série de cosméticos semelhantes àqueles por causarem queimaduras nos consumidores.

Também foram encontrados pelos menos 200 quilos de insumos fora do prazo de validade, disponíveis para linha de produção, além de 1 mil litros de acetona, material inflamável e de controle especial pela Polícia Federal, sem registro.

O proprietário e um dos homens, que havia se identificado como gerente de produção, foram presos em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo e saúde pública. Já o outro funcionário, que se disse responsável técnico pelo estabelecimento, foi autuado por exercício irregular da profissão.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar