Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Proliferação de bactérias em banheiros é causada pela limpeza incorreta

quinta-feira, abril 06, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Você sabia que existe um cômodo da casa que necessita de atenção redobrada na hora da limpeza? O banheiro é o lugar onde há mais chances de proliferação de bactérias e você certamente ficaria espantado com a quantidade de germes que podem dividir o banheiro com você. De acordo com pesquisas, um assento sanitário, pode conter até 480 mil bactérias por cm². E um estudo feito pelo Instituto Americano de Física comprovou que o hábito de dar a descarga com a tampa aberta pode acabar por espalhar mais microrganismos no ar.

Outro costume que pode contribuir para esse problema é manter as lixeiras cheias. Além de ser maléfico, o acúmulo dos resíduos pode causar mau cheiro e deixar o ambiente desagradável. “Já existem sacos para lixo apropriados para esses lugares, como o Neutralizador de Odores, que tem uma tecnologia que ajuda a bloquear cheiros indesejáveis e colabora para que o ambiente fique cheiroso por mais tempo devido a suas fragrâncias”, comenta Rafael Costa, diretor de operações Embalixo.

Para evitar a proliferação de bactérias e o mau cheiro no banheiro, é necessário que a limpeza seja feita de forma frequente e com os produtos adequados, como desinfetantes e água sanitária. É preciso também que a troca de tapetes e toalhas seja feita rotineiramente. Já as lixeiras devem ser esvaziadas diariamente e é importante que elas sempre estejam com sacos para lixo. “Os sacos para lixo têm o papel principal de ajudar no descarte, evitando o contato direto com o que foi jogado fora. Uma forma prática de impedir a contaminação com bactérias e vírus”, finaliza Costa.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar