Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados dá início a campanha de vacinação contra a gripe

terça-feira, abril 11, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada


A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira (11) a campanha de vacinação contra a gripe (influenza), que será dividida em duas fases. Nesta primeira etapa, a campanha contemplará idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades. A primeira etapa se estenderá até o dia 31 de maio, com as vacinas sendo aplicadas diariamente, de acordo com o calendário estipulado para cada posto de saúde.

A segunda etapa é destinada para povos indígenas, pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade (com mais de 18 anos), adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, além dos profissionais das categorias de educação, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, transporte coletivo, portuários e sistema de privação de liberdade. Essa fase está prevista para iniciar em 17 de maio e também se estenderá até maio.

A secretária municipal de Saúde, Marcelle Nayda, comentou sobre a organização da campanha e afirmou que "a imunização será garantida no maior número de munícipes possível. A estratégia adotada será semelhante à utilizada na vacinação contra a Covid-19, com priorização do grupo-alvo na primeira etapa e, em seguida, a ampliação para os demais indivíduos, conforme o calendário divulgado", enfatiza.

Já o prefeito da cidade, Glauco Kaizer, destacou a importância de se imunizar. "A vacinação contra a influenza é uma das medidas de prevenção para proteger contra doenças gripais e suas complicações, e até mesmo óbitos, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco. Então, é extremamente importante que nossa população fique atenta ao calendário e vá se vacinar assim que estiver disponível", declarou o gestor.

Para se vacinar, é necessário apresentar os documentos de identificação, como RG e CPF ou Cartão Nacional de Saúde. Para os imunocomprometidos, é necessário um documento que comprove a condição de saúde, entre eles: receita médica, atestado ou declaração médica. Já os profissionais das categorias de saúde, educação, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, transporte coletivo, portuários e sistema de privação de liberdade deverão apresentar documento que comprove o exercício efetivo da função.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar