Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

12 são presos acusados de integrar quadrilha especializada no golpe do empréstimo consignado em Duque de Caxias

segunda-feira, maio 08, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais civis prenderam 12 pessoas  no Centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (08/05). Segundo agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), são acusados de ser integrantes de uma organização criminosa especializada em aplicar o golpe do empréstimo consignado. Além das prisões feitas em flagrante, os agentes também apreenderam documentos e eletroeletrônicos que comprovam a prática de estelionatos.

Ainda segundo os policiais, havia no local "manuais" com o passo a passo dos golpes, técnicas de vendas e metas estipuladas. Os proprietários do “escritório do crime” não estavam lá, mas o material apreendido será analisada para identificá-los, bem como às vítimas dos golpes.

Segundo apurado, os criminosos abordavam as vítimas alegando a existência de um cartão de crédito ou empréstimo consignado fraudulentos ou propondo diminuição nas taxas de juros de um empréstimo real. A partir disso, os golpistas obtinham documentos e fotografias das vítimas. Com esse material, eles passavam a fazer contratos e transações bancárias em nome das vítimas.

Após os procedimentos de praxe, os presos – 11 mulheres e um homem – foram encaminhados ao sistema prisional.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar