Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Defesa Civil ministra palestra sobre a prevenção de desastres naturais em Japeri

quinta-feira, maio 11, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Alexandre Lucas

Os estudantes da Escola Municipal Pastor Tasso Andrade de Oliveira tiveram uma manhã de muito aprendizado e estão preparados para ajudar a Defesa Civil na prevenção de desastres naturais. Nesta quinta-feira (11/5), a unidade de ensino abriu as portas para os agentes da Prefeitura de Japeri, que ministraram palestras e ensinaram crianças, professores e demais funcionários sobre a importância da identificação de situações de risco, como alagamentos em casos de chuvas intensas e surgimento de rachaduras em paredes.

O aluno Douglas Artur, de 9 anos, ficou animado com o conhecimento adquirido. “Anotei o número da Defesa Civil no meu caderno. Aprendi que podemos ligar para eles sempre que precisarmos. Temos que ficar atentos quando chove muito e não devemos brincar em lugares com rachaduras”, resumiu. Já a estudante Laura de Oliveira, de 8 anos, aprovou a palestra da Defesa Civil. “Eles fazem muita coisa! Eles cuidam dos animais que estão em perigo e protegem a família de todo mundo”, elogiou.

O projeto Defesa Civil nas Escolas continua a todo vapor e os agentes municipais seguirão visitando as escolas de Japeri para conscientizar os jovens sobre a importância da percepção de riscos na vida cotidiana. Além disso, a expectativa das autoridades é que as crianças desenvolvam bons comportamentos em relação ao meio ambiente.

O secretário municipal de Proteção e Defesa Civil, Ziel Pavani, destacou a importância das palestras educativas para a formação das crianças e jovens do município. “Essa iniciativa propõe que a Defesa Civil esteja presente nas escolas. Essa aproximação entre os agentes e a população é fundamental. Existem diversas ações que ajudam a evitar desastres naturais, ou reduzir os danos após um acidente, e precisamos transmitir esse conteúdo. O projeto Defesa Civil nas Escolas, que inclui a distribuição da cartilha ‘Comunidade Mais Segura’, terá um efeito muito positivo em Japeri”, projetou.

A gestora da Escola Municipal Pastor Tasso, Selma de Jesus, valorizou a presença dos agentes da Defesa Civil nas escolas. “Nossas crianças estão sendo orientadas por pessoas extremamente capacitadas e isso é muito importante. Cuidar do meio ambiente é uma missão universal. Hoje os nossos alunos aprenderam sobre a poda de árvores, descarte de lixo e muito mais”, elogiou.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar