Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia Militar inaugura moradia temporária para policiais que necessitam de acolhimento

quinta-feira, maio 11, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Firmando o compromisso de expandir o atendimento de assistência social, visando o acolhimento e segurança da tropa, a Polícia Militar realiza a inauguração das Casas de Passagem, na próxima sexta-feira (12/5), às 11h, no Comando de Operações Especiais (COE).

Com o Programa de Acolhimento em Casas de Passagem, os policiais militares, após avaliação da Diretoria de Assistência Social (DAS), poderão ocupar uma das residências caso tenham o acesso a sua moradia suprimido em razão de violência urbana ou doméstica, tragédia natural, conturbações sociais, ameaça em razão de sua condição funcional, insuficiência econômica, não possuir suporte de rede familiar ou comunitária, além de necessidade de tratamento médico em localidade onde a distância de sua moradia o impeça de fazê-lo.

Os principais objetivos do programa são de realizar a manutenção da dignidade e integridade física e mental dos policiais, sendo assim as casas estarão disponíveis para estes agentes em um período de até 90 dias, podendo ser estendido após análise prévia do Secretário da SEPM.

Serão disponibilizadas dez casas, localizadas no COE, aos policiais e seus dependentes legais que estiverem inseridos em um dos critérios citados, sendo uma delas com acesso facilitado.

Esse é um importante passo realizado pela Corporação em relação ao ciclo completo de apoio e cuidado com os policiais militares.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar