Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Dia D em Belford Roxo disponibilizou 50 mil doses de vacinas para ampliar a cobertura

segunda-feira, maio 08, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Kristian Amarante/PMBR

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), disponibilizou 50 mil doses de imunizantes e mais de 160 profissionais para O Dia D de Vacinação. A campanha nacional foi promovida em parceria com Ministério da Saúde. "É importante reafirmar que são as vacinas que livram a população de tantas enfermidades. Campanhas como O Dia D da Vacinação são referência para o mundo e os imunizantes oferecem o melhor da ciência na prevenção de doenças", destacou o secretário Municipal de Saúde, Flávio Gonçalves.

Foram oferecidas todas as vacinas liberadas pela Anvisa para o calendário anual do Programa Nacional de Imunizações (PNI) como as contra Covid-19, gripe (Influenza), Poliomielite, hepatites A e B e meningite Todas com o objetivo de atualizar a carteira de vacinação e ampliar a cobertura da população. "A população vem aderindo às campanhas mas os números não podem melhorar" lembrou o Secretário.

Do alto dos seus 91 anos, a aposentada Ildeir da Silva Carvalho, esteve na Policlínica Neuza Goulart Brizola, para receber a vacina contra a gripe (Influenza). Apoiada em um andador e pela sobrinha, Eliane de Jesus Silva, a aposentada deu o exemplo. Venho tomar a minha vacina porque é importante pra saúde de todos*, comentou Ildeir.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar