Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mais de 200 kg de alimentos impróprios são descartados em mercado de Queimados; dono acabou preso

terça-feira, maio 09, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada


Policiais civis realizaram uma ação fiscalizatória em um mercado do bairro Inconfidência, em Queimados. Os agentes receberam denúncia de que o estabelecimento vendia carnes, aves e embutidos apodrecidos, e foram até o local, na segunda-feira (08/05). O proprietário do mercado, que acompanhou a fiscalização, foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo.

Na câmara de resfriamento, foram encontrados alimentos do tipo carne, queijos e embutidos reembalados, em sacos plásticos sem qualquer informação de validade ou procedência. No açougue, exposta à venda, havia carne bovina moída apenas com preço, sem qualquer identificação de origem ou data de fabricação nem validade. Ao todo, cerca de 230 quilos de alimentos impróprios precisaram ser descartados, após análise por perito do Serviço de Perícia da Cidade da Polícia (SPCID/ICCE).

Em outras áreas do estabelecimento, também foram constatadas irregularidades, como farinha com data de validade vencida sendo utilizada na fabricação de pães e bolos na padaria. Os salgados não comercializados eram armazenados no refrigerador para posteriormente serem reaquecidos e expostos à venda.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar