Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu e Duque de Caxias estão entre os municípios que mais geraram emprego em março

sexta-feira, maio 05, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Os municípios da Baixada Fluminense somaram 5,2 mil novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de março. Esse foi o maior registro da região no primeiro trimestre de 2023, que apresenta saldo de mais de 12,6 mil empregos gerados desde janeiro. Os dados fazem parte da análise da Firjan, feita através da plataforma Retratos Regionais. O índice positivo para o território, espelha o registrado em todo o estado do Rio de Janeiro, que na recente análise, alcançou mais de 19,4 mil novas oportunidades. O presidente da Firjan Nova Iguaçu e Região, Carlos Erane de Aguiar, ressalta a importância desses resultados para o desenvolvimento da região.

“Seguimos com um resultado muito positivo para toda a Baixada, em especial Nova Iguaçu e toda região do entorno com a geração de novos postos de trabalho. A Firjan, com sua representação regional, acompanha de perto os índices da localidade e segue em atuação constante para o desenvolvimento da indústria na região”, pontuou Erane.

Os resultados positivos foram registrados em 72 das 92 cidades fluminenses. Pela Baixada, a região apresentou o segundo melhor saldo de geração de emprego desde o início da série histórica do Novo Caged, iniciada em 2020. O destaque vai para Nova Iguaçu, que aparece em segunda posição após a Capital (+7.106), com cerca de 1,6 novos empregos gerados em março. Na sequência estão Macé e Duque de Caxias, deste último, foram criadas um pouco mais de mil oportunidades. Entre os que tiveram maiores resultados na Baixada estão Magé (+661), São João de Meriti (+429), Mesquita (+396), Seropédica (+383) e Itaguaí (+331).

O setor de Serviço foi o responsável pela geração de oportunidades de trabalho na Baixada Fluminense. Em seguida aparece o da Indústria, que também contribuiu para a oferta de vagas no período. Entre as atividades destacadas estão a locação de mão de obra (+948), administração pública (+788), atividades de limpeza (+648), serviços ligados à alimentação (+485) e limpeza em prédios e domicílios (+377). O Comércio apresentou baixa de cerca de 600 postos de trabalho em março.

Em todo o Estado, saldo do primeiro trimestre foi de mais de 33 mil novas vagas

Nos três primeiros meses do ano, foram 33,4 mil novos empregos criados no estado do Rio. Nessa análise, o setor de Serviços (+31,2 mil) foi o que mais contratou. A Administração Pública se destacou como a principal contratante, seguida pelos segmentos de Educação, que comumente tem desempenho positivo no início de ano por conta da volta às aulas.

O setor industrial (+12,4 mil) aparece em seguida, com a Construção Civil sendo a principal responsável pelo bom desempenho. Os Serviços Especializados para Construção e Obras de Infraestrutura foram os destaques no segmento. A Agropecuária (+121) também registrou saldo positivo, enquanto o Comércio (-10.301) acumula saldo negativo em 2023, após o bom desempenho no fim do ano.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar