Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Policiais Militares recebem smartphones para otimizar o trabalho nas ruas do Rj

terça-feira, maio 16, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

A ação faz parte do Programa PMERJ Digital e prevê otimizar as ações dos policiais militares a fim de gerar maior transparência nas ações

Dando continuidade ao Programa PMERJ Digital, a Secretaria de Estado de Polícia Militar irá entregar a nova leva de smartphones para as equipes que atuam diretamente nas ruas. Nesta segunda fase do programa, os batalhões subordinados ao 1° Comando de Policiamento de Área (CPA) receberão 138 aparelhos celulares.

Ao todo, 2.100 telefones serão distribuídos por todo o Estado até o segundo semestre deste ano, com o intuito de integrar a área tecnológica e operacional da corporação, permitindo maior eficiência e transparência das ações, bem como, melhorar a consciência situacional e em tempo real por parte dos gestores. Deste modo, os policiais poderão registrar as ocorrências de forma on-line, além de terem acesso aos aplicativos e sistemas da corporação.

O PMERJ Digital é mais uma iniciativa da Secretaria de Estado de Polícia Militar que utiliza a tecnologia para otimizar a atuação de seu contingente em benefício da sociedade. Em janeiro deste ano, o Programa PMERJ Digital adquiriu 600 smartphones para as equipes das Patrulhas Maria da Penha, Patrulha Rural e Bairro Presente.

Os celulares desta segunda fase serão entregues aos policiais militares nesta quarta-feira (17/05), às 16h, em uma cerimônia realizada no Quartel General da Polícia Militar, localizado na Rua Evaristo da Veiga, 78, Centro.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar