Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada nas escolas e creches de Belford Roxo

domingo, junho 11, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada


Consciência ecológica e educação ambiental. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, promoveu na quarta-feira (07-06) uma ação especial nas escolas para comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente.

A escola municipal Bispo Moacyr de Oliveira foi uma das unidades de ensino que receberam a visita da equipe técnica do Meio Ambiente para apresentar projetos e trabalhos criativos dos alunos do 1° ao 5° ano de escolaridade. Na escola municipal Condessa Infante, os alunos plantaram mudas de ipê e também realizaram apresentações artísticas sobre o tema.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Igo Menezes, reforçou a importância de levar o tema para o ambiente escolar. “É fundamental envolver a comunidade escolar e as suas famílias para formar cidadãos conscientes que reconhecem a preservação do equilíbrio do meio ambiente”, ressaltou. “Estamos presentes nas escolas com diversos projetos que estimulam uma consciência ambiental”, concluiu Igo.

Exposição sustentável

O secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, participou da exposição sustentável dos alunos. “É um dever nosso de conscientizar as crianças nas escolas acerca desse tema tão relevante”, pontuou. “Precisamos sempre incentivar e provocar reflexões que motivem os alunos a agirem em prol do meio ambiente”, completou Matheus.

Os alunos do quinto ano da escola municipal Bispo Moacyr de Oliveira, Enzo Ribeiro e Greice Kelly, de 11 e 12 anos, apresentaram os brinquedos com material reciclado criados na sala de aula. “Aprendi essa semana sobre não jogar lixo no local errado e preservar a natureza. Foi muito legal e divertido ter aulas com o tema”, comentou Enzo. “Todo dia tivemos um ensinamento diferente sobre os cuidados com o meio ambiente e sustentabilidade. Participo também da horta da escola e reutilizo material reciclado em casa”, completou Greice.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar