Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Detran-RJ abre vagas para cursos de atualização de mototaxistas e motofretistas; veja como se inscrever

segunda-feira, julho 24, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada


O Detran.RJ abriu, nesta segunda-feira (24/7), vagas para os cursos gratuitos de atualização para mototaxistas e motofretistas. As aulas para mototaxistas serão realizadas nos dias 1º e 2 de agosto, das 13h às 17h30. Já as aulas para motofretistas acontecerão nos dias 3 e 4 de agosto, das 8h às 12h30.

Os cursos serão ministrados pela Escola Pública de Trânsito (EPT) no 14º andar do edifício-sede do departamento, na Avenida Presidente Vargas, 817, no Centro do Rio. As inscrições são feitas pelo site do Detran.RJ (www.detran.rj.gov.br) e as vagas são limitadas.

O curso de atualização é destinado aos condutores que já possuem o curso regular e estão perto do prazo de vencimento (5 anos), ou até mesmo com o curso já vencido. Na próxima segunda-feira, dia 31 de julho, o Detran.RJ também vai abrir novas turmas para os cursos de formação de mototaxistas e motofretistas. As aulas serão realizadas entre 7 e 14 de agosto.

Mais detalhes sobre o curso regular de formação, destinado aos profissionais que pretendem exercer atividade remunerada na condução de motocicletas e motonetas, serão divulgadas posteriormente.

Como se inscrever

Para se inscrever, o condutor deve acessar o site do Detran.RJ (www.detran.rj.gov.br), clicar em “Educação” e depois em “Escola Pública de Trânsito (EPT)”. Após essa etapa, clicar em “Inscrições” e preencher o formulário de inscrição.

Após a inscrição, o interessado receberá um número de protocolo. Deverá guardar o número, pois ele servirá para a confirmação da sua inscrição. O Detran.RJ avaliará se o candidato apresenta todos os requisitos estabelecidos

A inscrição deverá ser confirmada no dia seguinte ao preenchimento do formulário, por meio do botão “Confirmação”, na página inicial da Escola Pública de Trânsito (EPT). Com a inscrição confirmada, a pessoa comparece ao primeiro dia de aula munido da cópia da sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), junto ao documento original.

Os requisitos para a matrícula são os seguintes:

a) Ter completado 21 anos de idade;

b) Estar habilitado há no mínimo dois anos na categoria A;

c) Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir e cassação da CNH decorrente de crime de trânsito;

d) Apresentar original do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo no nome próprio ou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em nome do proprietário (caso o aluno não seja o proprietário da motocicleta) mais autorização para utilização do veículo no curso; e) Não ter antecedentes criminais.

  TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar