Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita terá mutirão de renegociação de dívidas nesta segunda-feira

domingo, julho 23, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada


O Procon de Mesquita segue a campanha nacional do mutirão de renegociação de dívidas “Renegocia”, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que faz parte do Ministério da Justiça. A atividade começa na próxima segunda-feira, dia 24 de julho, e segue até 11 de agosto. Os interessados têm duas opções: acessar o posto de atendimento on-line, pelo site www.consumidor.gov.br, ou comparecer no Centro Municipal de Serviços, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O endereço é Avenida Presidente Costa e Silva 1.513, no Centro de Mesquita. O telefone é (21) 2697-0180.

No atendimento presencial, o titular da dívida deve levar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e os documentos referentes à dívida. Já para participar da campanha on-line, é necessário possuir cadastro no gov.br como prata ou ouro. Lá, o consumidor inicia o processo de negociação com a empresa credora, apontando o valor que pode dispor para quitar a dívida.

Vale lembrar que, para participar do mutirão, não há um limite nos valores das dívidas e da renda. “A renegociação é fundamental para que os mesquitenses fiquem em dia com o pagamento das suas dívidas, voltando a ter acesso a crédito e fortalecendo o equilíbrio do orçamento familiar. Além disso, é necessário que os consumidores encontrem a possibilidade de cumprirem suas obrigações dentro das suas possibilidades e sem comprometerem a própria subsistência para, então, voltarem com créditos e contribuírem com o comércio local e a economia”, explica o coordenador do Procon de Mesquita, Humberto Garcia.

Às vezes, podem ser oferecidas até quatro ou cinco opções de negociações dentro da realidade informada pelo consumidor. Então, depois da conclusão do relato do problema, os fornecedores participantes têm até dez dias para apresentar uma proposta ou resposta ao consumidor. Encerrado o prazo, o consumidor possui até 20 dias para a avaliação do retorno dado.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar