Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova variante da Covid chega no Rio; primeiro caso foi confirmado e o vírus já está em circulação

quarta-feira, agosto 30, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

A nova variante da Covid chegou no Rio de Janeiro. O primeiro caso foi confirmado e já está em circulação, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde do Rio. 

A informação foi repassada pela pasta, que detalhou nesta quarta-feira, dia 30/8 que a variante EG.5 da Covid, também conhecida por Éris, já está circulando livremente na cidade. A pessoa que foi diagnosticada com o vírus, não tinha histórico de viagem, o que confirma que e fato o vírus já está entre nós. 

“O Laboratório de Vigilância Genômica da Fiocruz confirmou o primeiro caso da EG.5 na cidade do Rio de Janeiro. Trata-se de um paciente de 46 anos que havia se vacinado, mas não tinha tomado a bivalente, e que apresentou sintomas leves”, descreveu o secretário Daniel Soranz. Ele ainda recomendou para que todos acima de 12 anos, procurem um posto de vacinação.

Aqui no Brasil , o primeiro caso da Éris, havia sido confirmado em São Paulo (SP), no último dia 18, Segundo a saúde de lá, a pessoa infectada é uma mulher de 71 anos. Conforme a pasta, ela deu entrada num hospital particular, depois de começar a sentir os sintomas no início em 30 de julho. ao ser atendida, a paciente permaneceu na unidade, sendo liberada no dia seguinte. Ela também estava com o esquema vacinal completo.

Segundo informações divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a EG.5 é uma subvariante da Ômicron, que foi identificada pela primeira vez em fevereiro de 2023. Desde então, tem-se observado um aumento constante no número de casos relacionados a essa variante.

    TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar