Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Escola de Trânsito do Detran-RJ oferece cinco cursos gratuitos

terça-feira, outubro 31, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Com duas salas recém-inauguradas no edifício-sede do Detran-RJ, na avenida Presidente Vargas, 817, no Centro do Rio, a Escola Pública de Trânsito (EPT) do Detran volta com novas turmas a partir de 6 de novembro. As inscrições começam nesta quarta-feira (1/11) e vão até quinta-feira, dia 23/11. A Coordenadoria de Educação para o Trânsito oferece seis cursos: agente de trânsito; direção defensiva; mototaxi; motofrete; transporte de veículos de emergência e o Oficina Sob Medida. A EPT disponibilizou 475 vagas, um aumento de quase 300% em relação ao ano passado. Os interessados podem se inscrever pelo site do Detran.RJ.

A partir desta quarta-feira (1/11) e até 3 de novembro, estão disponíveis 50 vagas para agente de trânsito, 25 vagas para o curso de atualização de transporte de veículos de emergência, 30 vagas para mototaxistas e 30 vagas para motofretistas.

De 6 e 9 de novembro, estarão abertas inscrições para os cursos de direção defensiva (20 vagas), transporte de veículos de emergência (50 vagas) e atualização de motofretistas (60 vagas).

Na semana seguinte, de 13 a 16 de novembro, mais 60 vagas para motofretistas e outras 20 vagas para o curso de direção defensiva.

Entre 20 e 23 de novembro os interessados terão a última chance para se inscrever ainda em 2023 na Escola Pública de Trânsito. Estarão disponíveis mais 30 vagas do curso de atualização para motofretistas, outras 30 vagas de atualização para mototaxistas, 50 vagas para agentes de trânsito e 20 vagas do curso Oficina Sob Medida.

Para Amélia Gaspar Fernandes, coordenadora de Educação para o Trânsito, todos esses cursos colocam em prática um dos lemas do departamento. “Os professores vão reforçar uma ideia que o Detran trabalhou durante todo o ano: passar para os alunos, além das lições comuns aos cursos, que a prevenção é o melhor caminho para evitar acidentes”, destaca Amélia.

Somente servidores públicos e policiais militares podem se inscrever no curso de agente de trânsito, que é exclusivo para quem trabalha na fiscalização, na operação e no policiamento ostensivo de trânsito.

Para o curso de direção defensiva, o candidato deverá estar com a Carteira Nacional de Habilitação na validade; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, ou de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito, bem como não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

Os mototaxistas e motofretistas interessados na vaga deverão ter 21 anos e estar habilitados, no mínimo, há dois anos na categoria A, além de não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir ou cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito. Também não podem estar impedidos judicialmente de exercer seus direitos. Outro requisito é possuir o original do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em seu próprio nome ou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em nome do proprietário (caso o aluno não seja o proprietário da motocicleta), mais uma autorização para utilização do veículo no curso.

Quem quiser fazer o curso de transporte de veículos de emergência deverá ter 21 anos completos, estar habilitado em uma das categorias A, B, C, D ou E; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, ou de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito, bem como não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

Abaixo o link para inscrição no site do Detran.RJ:


   TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar