Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Rompimento de adutora em Nova Iguaçu causa mais um adiamento da manutenção do Guandu

terça-feira, novembro 28, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Uma reunião do Conselho do Sistema de Fornecimento de Água (CSFA) decidiu por um novo adiamento da manutenção anual da Estação de Tratamento do Guandu, após o rompimento de uma adutora da Águas do Rio, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ocorrência prejudicou o abastecimento em partes das zonas Norte e Oeste do Rio, além dos municípios de Nilópolis e São João de Meriti.

Em função do reparo, moradores destas regiões ficaram sem água antes mesmo da data em que o Sistema Guandu ficaria fora de operação, entre quinta-feira (30/11) e sexta-feira (01/12). Após deliberação do Conselho do Sistema de Fornecimento de Água, a Cedae remarcou a ação para às 04h do dia 5 de dezembro, com previsão de conclusão até as 04h de quarta-feira (06/12).

A Companhia lamenta os transtornos causados pelo novo adiamento, que anteriormente foram ocasionados pela onda de calor intenso e oscilações no fornecimento de energia elétrica na rede de distribuição de água. No entanto, a medida é extremamente necessária para evitar que a população fique desabastecida por mais tempo.

A manutenção faz parte da preparação da Cedae para o verão e é fundamental para que o sistema esteja pronto para a época de maior demanda. Composto pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu e por dois subsistemas de água tratada, Marapicu e Lameirão, o sistema é responsável pelo abastecimento de mais de 10 milhões de pessoas no município do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.

  TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar