Policiais civis apreenderam uma menor que torturou seus primos de cinco e oito anos em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. A apreensão ocorreu no âmbito da "Operação Caminhos Seguros".
De acordo com os agentes da 53ª DP (Mesquita) , a mãe das crianças relatou na delegacia que em janeiro deste ano, deixou seus filhos sob a guarda de uma prima, que havia pedido para elas passarem parte das férias de janeiro em sua casa. As vítimas permaneceram com a prima até 19 de fevereiro. Quando a mãe foi buscar os filhos, constatou que eles apresentavam diversas lesões nas pernas, costas, braços e no rosto, as levou a atendimento médico.
As agressões foram confirmadas pelas crianças, que relataram mordidas, chineladas no rosto, enforcamento, e teriam afirmado ainda, que foram amarradas e agredidas com cintos e varas de pau, além de relatarem violências sexuais.
A adolescente foi apreendida, na quinta-feira (22/05), durante diligências da "Operação Caminhos Seguros", coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro (SESP), voltada à proteção de crianças e adolescentes e ao combate à exploração sexual infanto-juvenil.
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de tortura. As investigações continuam para identificar demais envolvidos.