A marca de cosméticos WePink, da influenciadora Virginia Fonseca, enfrenta uma onda de reclamações de consumidores. Na Baixada Fluminense, por conta do produto Wedrop, um sérum para o fortalecimento de cílios, ocorreu relato de reações graves, incluindo perda temporária de visão e inflamação.
A informação foi postada pela filha de Lidiane Herculano, ambas moradoras de Nova Iguaçu. Segundo ela, a visão de sua mãe ficou embaçada mesmo após lavar os olhos com soro fisiológico e água boricada. O diagnóstico médico apontou uma queimadura na córnea.
Além do caso de Lidiane, existe outros relatos no Reclame Aqui. Outra consumidora informou ter tido uma reação alérgica severa, que resultou em inchaço e inflamação nos olhos. Em todos os casos divulgados, as consumidoras relatam que tentaram contato com a empresa, mas não obtiveram resposta.
Embora o produto seja de uso externo, especialistas alertam para o risco de acidentes, como o contato direto com os olhos. Segundo os profissionais, substâncias como o fenoxietanol, a triethanolamina e a imidazolidinil ureia — um conservante que pode liberar vestígios de formaldeído — são potencialmente irritativas e podem causar lesões na córnea em caso de contato.
A empresa WePink, que tem acelerado sua expansão no Rio e na Baixada Fluminense, ainda não se pronunciou publicamente sobre as queixas.