Belford Roxo ganhará em outubro uma unidade do restaurante. Nesta segunda-feira (29/09), a Prefeitura começou a fazer a captação de mão de obra de 94 profissionais que irão trabalhar como chefe de cozinha, garçons, gerentes e auxiliares de serviços gerais, entre outros cargos. A rede conta com nove restaurantes, sendo que o de Belford Roxo será o maior deles. O investimento é de R$ 5 milhões.
O prefeito Márcio Canella enfatizou que Belford Roxo está atraindo a atenção de empresários porque a administração municipal trabalha com seriedade e a cidade ficou mais segura. “Estamos gerando mais empregos no município e isso reflete na autoestima das pessoas. Belford Roxo continuará avançando, pois estamos governando com responsabilidade”, argumentou Canella.
O secretário municipal de Trabalho, Renda e Economia Solidária, Márcio Valério, destacou a importância de a rede Baurú ter escolhido Belford Roxo para implantar a sua 10ª unidade. “Isso mostra a seriedade da administração municipal, que tem se esforçado para atrair novas empresas. Creio também que a política de segurança implantada pelo prefeito Márcio Canella tem sido um dos componentes que desperta o interesse de quem quer investir no município”, acentuou o secretário, ao lado do subsecretário Rafael de Sousa, e do diretor do SINE (Sistema Nacional de Emprego) de Belford Roxo, Wallace Costa.
Desempregada já há dois meses, a operadora de caixa Josiane Bruna, 20 anos, está confiante que irá conseguir uma vaga. “Não posso perder a esperança. Tenho fé em Deus que irei conseguir. Estou muito otimista”, disse Jaiane.
Infraestrutura e segurança
O gerente de operações do Baurú, Bruno Iath, frisou que a infraestrutura de Belford Roxo foi fundamental para a empresa. Ele argumentou que o restaurante terá estacionamento próprio e uma área kid com mais de 300 metros quadrados. “A cidade irá ganhar um restaurante com ótimo custo-benefício onde as famílias poderão almoçar com tranquilidade. O cardápio é variado desde picanha, costela e camarão. Destaco ainda que a sensação de segurança em Belford Roxo também pesou para que o investimento fosse feito”, acentuou Bruno, ao lado dos supervisores Alex Assen e Philippe Dantas.