Paulo Cesar da Silva Santos, de 23 anos, foi preso em flagrante em Queimados, acusado de matar o enteado, o menino Henry Gabriel, de apenas 2 anos de idade.
A prisão foi efetuada por policiais civis da 55ª DP (Queimados), com apoio do 24º BPM, momentos após o crime.
Violência por "Sujar a Fralda"
O caso veio à tona quando Paulo Cesar levou a criança à UPA de Queimados, por volta do meio-dia de segunda-feira. No entanto, funcionários da unidade de saúde constataram diversos hematomas pelo corpo de Henry Gabriel, o que motivou o acionamento imediato da polícia e do Conselho Tutelar.
Na delegacia, Paulo César teria admitido ter agredido o menino com "chineladas" e batidas em várias partes do corpo, alegando que a violência ocorreu porque a criança havia "sujado a fralda".
As investigações da 55ª DP levantaram que o suspeito já possuía um histórico de comportamento agressivo.
Evidências: A polícia reuniu fotos e vídeos feitos na manhã do mesmo dia que mostravam Henry Gabriel brincando e sem os hematomas, contradizendo qualquer alegação de ferimentos antigos.
Testemunhas: Vizinhos e testemunhas relataram que o padrasto era agressivo, já havia agredido a vítima em outras ocasiões e era usuário de drogas. Também foi apurado que ele já teve envolvimento com o tráfico na comunidade São Simão.
O suspeito permanece detido e à disposição da Justiça para responder por crime de homicídio.
