Policiais civis prenderam em flagrante um homem pelo crime de receptação. Ele estava com um celular produto de crime. Ele foi capturado no bairro Vila São João, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Durante trabalhos de inteligência, análise de dados e cruzamento de informações em sistemas de rastreamento por IMEI, foi identificado que um aparelho, encontrava-se ativo, apesar de constar como produto de roubo, conforme investigação da 81ª DP (Itaipu).
Diante da constatação, ele foi localizado nesta quarta-feira (21/01), e conduzido à delegacia, onde apresentou o celular. Em declarações, informou que utiliza telefone para trabalhar como entregador, alegando que, quando seu aparelho descarrega, utiliza o telefone pertencente a seu padrasto.
A ação faz parte da "Operação Rastreio", maior iniciativa do estado do Rio de Janeiro para combater toda a cadeia criminosa que envolve a subtração e a receptação de celulares. As ações contínuas já resultaram mais de 13 mil celulares recuperados, sendo mais de 4.400 aparelhos devolvidos para os legítimos donos. Até o momento, são mais de 780 criminosos presos, entre roubadores, furtadores e receptadores.
