Policiais civis prenderam prenderam, nesta quinta-feira (5), um homem suspeito de participar de um estupro coletivo contra uma adolescente de apenas 13 anos, em São João de Meriti. O crime, que chocou a Baixada Fluminense, teria sido cometido por um grupo de traficantes.
O suspeito foi localizado e capturado em um hospital da região. Segundo a Polícia Civil, ele já possui um histórico criminal extenso, com passagens anteriores por tráfico de drogas e pelo próprio crime de estupro.
Ainda conforme os agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), a vítima reconheceu formalmente o homem como um dos autores da violência. A investigação aponta que a barbárie ocorreu no último dia 30 de janeiro, após a menor ter sido sequestrada.
De acordo com informações apuradas, o crime teria sido motivado por uma "vingança" do tráfico local:
O Sequestro: A menina foi levada por sete criminosos que suspeitavam que ela estaria atuando como informante para uma facção rival.
As Agressões: Além do sequestro, a vítima foi violentamente agredida fisicamente.
O Abuso: Dos sete envolvidos, pelo menos cinco teriam participado diretamente dos abusos sexuais.
Um segundo homem, também apontado como participante do crime, foi encontrado morto. As circunstâncias do assassinato ainda são desconhecidas e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Existe a suspeita de que ele possa ter sido executado em um "tribunal do tráfico" ou por retaliação.
"As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar todos os demais envolvidos nesta atrocidade", afirmou a Polícia Civil em nota.
A Deam reforça a importância de denúncias anônimas para localizar os outros criminosos que continuam foragidos.
