O governo do Estado do Rio de Janeiro decretou ponto facultativo em todas as suas repartições públicas na próxima segunda-feira (29), em virtude do jogo da seleção brasileira na fase eliminatória da Copa do Mundo.
A medida foi assinada pelo governador em exercício, o desembargador Ricardo Couto, e publicada na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (25). O decreto abrange os órgãos da administração pública direta, autarquias e fundações estaduais.
Por se tratar de ponto facultativo, a determinação não altera a rotina dos serviços considerados essenciais. Unidades de saúde da rede estadual, forças de segurança pública e demais atividades indispensáveis ao atendimento da população vão operar normalmente, sem interrupções.
Após garantir a classificação e avançar em primeiro lugar no Grupo C da competição, a seleção brasileira entra em campo na segunda-feira às 14h (horário de Brasília) pelas oitavas de final. O adversário do Brasil no confronto eliminatório ainda será definido após o término da rodada de grupos.
