Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu vai promover casamento coletivo com 30 casais no domingo (30)

quinta-feira, setembro 27, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Fotos: Alziro Xavier

Trinta casais de Nova Iguaçu vão realizar, no próximo domingo (30), o sonho de se casar. Eles fazem parte do projeto ‘Casamento Legal’, uma parceria da prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Defensoria Pública, do Tribunal de Justiça, da Secretaria de Estado de Cultura e o do Shopping Nova Iguaçu. O casamento comunitário no religioso e no civil será realizado no shopping, no Centro, das 10h às 13h, com direito a bolo doado pelo município.

“Os casais selecionados procuraram a Secretaria de Assistência Social em ações sociais do governo, como o Prefeitura Presente e Eu Sou Nova Iguaçu, pedindo a isenção na certidão de casamento. E foi a partir daí que as instituições se uniram e tiveram a iniciativa de promover o evento. Estamos muito ansiosos”, diz a secretária Elaine Medeiros. 

São 30 histórias de amor inesquecíveis, entre elas a do casal Crenilda Oliveira Pedro, de 51 anos, e Djalma Fontes da Silva, de 53, moradores do bairro Lagoinha, que começou há 40 anos. “Eu tinha 12 anos e ela, 9. Foi um namorico, coisa de criança. Então, seguimos nossas vidas. Eu casei, tive minha família, e ela a dela também. Mas, por ironia do destino, ficamos viúvos. Um dia, a caminho do trabalho, eu a reencontrei. Comecei a paquerá-la, só que ela não percebia. Toda vez que acabava o culto da minha igreja, eu ia até uma lanchonete só para vê-la passar, sempre a caminho de sua igreja. Num outro dia, eu a vi passar acompanhada de uma pessoa. Resolvi desistir”, conta Djalma.

O tempo passou e a oportunidade surgiu novamente. “Eu pedi a minha irmã o contato dela e liguei. Para a minha surpresa, um dia, a caminho do trabalho, ela sentou ao meu lado no ônibus. Mesmo tímido, comecei a puxar assunto. Papo vai, papo vem, perguntei para ela se eu poderia ir até o colégio onde ela estudava para conversarmos melhor. Ela disse que sim”, lembra o noivo. “O tempo foi passando, a conversa foi fluindo, até que um belo dia eu a pedi em namoro. No Dia dos Namorados, eu fiz uma surpresa para ela. Dei uma linda cesta de chocolate no momento em que ela entrava na escola. Ela ficou muito surpresa”, revela.

No dia 21 de outubro de 2017, Djalma fez uma surpresa para a amada. “Fiz algo que ela não esperava. Faço aniversário no dia 15 de outubro, mas, como caiu no meio de semana, eu disse a ela que faria um culto de ação de graças pelo meu aniversário no dia 21. O culto aconteceu normalmente até que a surpreendi depois. Em meio ao “Parabéns a Você”, eu a pedi em casamento. Pensei que ela iria correr, mas, para a minha alegria, ela disse sim. Agora, vamos casar!”, comemora Djalma.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar