Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita recebe novo ônibus para o transporte escolar

segunda-feira, janeiro 07, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Mesquita acaba de receber um novo ônibus escolar. Através da captação de financiamento federal via Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (SIMEC) – Módulo Plano de Ações Articuladas (PAR), o prefeito Jorge Miranda assinou o Termo de Compromisso PAR nº 201803087-4, utilizado para a compra do veículo urbano, recebido no último sábado, dia 5 de janeiro.

O ônibus já será usado na rota durante o ano letivo de 2019. A aquisição trará mais qualidade e conforto para o serviço oferecido aos alunos que utilizam o transporte escolar na cidade. Obtido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, conta com 29 lugares, mais motorista e um monitor, é climatizado e adaptado com elevador e têm dois lugares para cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida.

A unidade passou por testes e vistorias e possui todas as condições de segurança exigidas pela legislação para o transporte escolar. Todo procedimento da aquisição foi embasado no processo administrativo nº 07/8944/18, com objetivo de fomentar a adesão à Ata de Registro de Preços nº 03/2018 do FNDE, gerando economia aos cofres públicos.

A secretária de Educação de Mesquita (SEMED), Waldenise Conte, comemora a entrega do equipamento, que irá beneficiar diretamente os alunos da rede municipal. “Essa é uma importante aquisição para a rede pública de Mesquita. O ônibus vai nos ajudar a garantir mais qualidade do transporte dos nossos alunos, que é a nossa prioridade. Quando oferecemos o transporte, conseguimos diminuir a evasão escolar, uma vez que damos o acesso direto para a escola”, destacou.

De acordo com a SEMED, outros três veículos serão comprados, também para uso do transporte escolar em Mesquita, para atendimento da Educação Básica, totalizando um investimento de R$1.022.090,00 no transporte escolar, captados através de recursos da União.

O transporte escolar de Mesquita realiza trajetos por todas as áreas da cidade. Qualquer estudante que necessitar, pode solicitar o serviço na sede da Secretaria de Educação, que fica na Rua Aluísio Pinto de Barros, nº 422, no Centro, de segunda a sexta, das 9h às 17h. 

Fotos: Maicon Ferraz
07/01/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar