Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alerj aprova lei que autoriza construção de escola técnica em Queimados

terça-feira, abril 16, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou nesta terça-feira (16), em regime de urgência, o projeto de lei de autoria do deputado Max Lemos (MDB), que autoriza o poder executivo a implantar uma escola técnica no município de Queimados. A proposta obteve o parecer favorável de todas as comissões e foi aprovada por unanimidade. O projeto será encaminhado ao governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que terá até 15 dias úteis para decidir pela sanção ou veto do PL.



“Instalar uma escola técnica em Queimados é dar oportunidade, principalmente à juventude de se ter futuro e de ter desenvolvimento com gente da própria região. Quantas pessoas não conseguem sair de casa por que não tem a passagem para estudar? Levar uma unidade de ensino deste porte para a Baixada é democratizar o ensino técnico numa região que tanto precisa”, destacou Lemos.

Ainda de acordo com o parlamentar, o projeto prevê convênio com o Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro. “Haja vista os problemas econômicos do estado, deixamos a previsão de convênio com o governo federal. Trata-se de um movimento para diminuir a dívida social que existe com os adolescentes e jovens da Baixada Fluminense”, concluiu.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

16/04/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar