Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

17 dos 40 trens voltam a circular a partir desta segunda-feira

domingo, novembro 24, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Conforme anunciado pela Secretaria de Estado de Transportes, até o próximo domingo (24/11), 17 dos 40 trens retirados de circulação por recomendação do Consórcio CRRC deverão retornar à frota operacional após manutenção emergencial pelo fabricante (CRRC).Além disso, mais 6 trens deverão retornar à frota entre os dias 24/11 e 30/11, totalizando 23 trens. 



Os 40 trens, após passarem por revisões, deverão estar em plena operação até 17/01/2020.Neste contexto, acreditando no cumprimento, pelos chineses da CRRC, da determinação da Setrans, nos preparamos para restabelecer, gradativamente, a operação normal do sistema ferroviário. Na segunda-feira (25/11), portanto, espera-se uma operação parcialmente restabelecida conforme a seguir:


No dia 18/11, para garantir a segurança da operação e atendendo à recomendação da fabricante CRRC (consórcio chinês), 40 trens chineses foram retirados de circulação, em função de problemas técnicos nas caixas de tração (engrenagem que transmite energia do motor para eixo e rodas), ainda em fase de garantia de fábrica. Os trens chineses (2º lote) foram comprados pelo Estado do Rio de Janeiro e incluídos na operação da SuperVia entre 2014 e 2016. Em setembro de 2016, foram detectados problemas de projetos, em especial na caixa de tração e os responsáveis comunicados. Com isso, a chinesa CRRC iniciou o processo de análise técnica, identificando a necessidade de substituição do tipo de peça.



Desde novembro de 2018, então, um recall foi feito pela fabricante até que em junho de 2019, em vistorias, novas falhas foram identificadas e a CRRC, então, suspendeu o retrabalho malsucedido até que uma nova medida para solução seja encontrada.Desde então, a operação teve que ser ajustada de acordo com a frota disponível, levando em consideração a demanda e buscando impactar o mínimo possível a rotina dos passageiros.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

24/11/2019
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar