Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Primeiro dia de cadastramento de artesãos de Nova Iguaçu atrai mais de 50 artistas

segunda-feira, janeiro 20, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Mais de 50 pessoas se inscreveram no primeiro dia de cadastramento dos novos artesãos no Programa Municipal de Artesanato da Prefeitura de Nova Iguaçu. O atendimento, que começou nesta segunda-feira (20), na sede da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), acontece até o dia 14 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O cadastro só vale para artesãos moradores da cidade. A expectativa é que 400 novos artesãos sejam credenciados e se juntem aos 1.250 já certificados pela fundação.

Na próxima etapa, os artesãos cadastrados irão passar por uma avaliação a partir do dia 15 de fevereiro, quando deverão demonstrar aptidão para o artesanato. Os aprovados receberão certificado e credencial para trabalhar nos eventos promovidos pela FENIG. Além disso, receberão uma carteira que lhes dará descontos de até 20% na compra de matérias-primas para a fabricação de seus produtos.

“Agora que me cadastrei, o próximo passo é me profissionalizar e me tornar uma artesã reconhecida não só em minha cidade”, diz a artesã e professora de educação infantil, Vivian Teixeira do Nascimento, de 44 anos. “A carteirinha vai me abrir portas para novas oportunidades e também poder comprar materiais com desconto. Já aprendi que devemos montar uma página nas redes sociais para divulgar meu trabalho. Com o dinheiro que ganho com o artesanato, pago a mensalidade da minha faculdade de pedagogia”.

Mais de 50 pessoas participaram nesta segunda-feira (20) do seminário “Artesanato como negócio”, realizado no Patronato, em uma parceria da FENIG com o Sebrae. Foram abordados vários temas como os benefícios de Microempreendedor Individual (MEI), design de produto e a importância do ponto de venda como forma de alavancar seus negócios. 

“Entendemos que as pessoas precisam se profissionalizar e tornar seu negócio como fonte de renda para que possa se sustentar, tornando-se um empreendedor”, afirma o superintendente da área técnica da Fenig, Décio Lima.

Especialista em fazer arte no pano de prato, pintura em tecido e crochê, a artesã Kelly Andrade Silva, de 61 anos, também se cadastrou no Programa Municipal de Artesanato da Prefeitura de Nova Iguaçu e acredita que sua renda mensal vai aumentar.

“Atualmente recebo um salário mínimo por mês, mas com o cadastro, essa renda pode dobrar. Não poderia perder essa oportunidade”, garantiu ela.

A FENIG fica na Rua Governador Portela 812, 2º andar, Centro. Para se cadastrar, o interessado deverá levar carteira de identidade e comprovante de residência.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar