Rio tem 1ª morte por sarampo em 20 anos; bebê de 8 meses é a vítima em Nova Iguaçu - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

2.14.2020

Rio tem 1ª morte por sarampo em 20 anos; bebê de 8 meses é a vítima em Nova Iguaçu


A Secretaria Estadual de Saúde confirmou a morte de um bebê em virtude do sarampo. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (13) em uma coletiva para a imprensa. A criança estava no abrigo Santa Bárbara, em Vila de Cava e depois foi levada para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde veio a óbito. O bebê Davi Gabriel, de apenas 8 meses, morreu no dia seis de janeiro, porém somente agora em fevereiro, que a causa da morte foi confirmada por sarampo, se tornando a a primeira em vinte anos. 



Conforme a secretaria, a vacinação era feita de forma rotineira, mas o bebê contraiu sarampo antes dos 6 meses de vida, idade mínima para a primeira dose da vacina. Quem ainda não se vacinou contra o sarampo terá mais uma oportunidade neste sábado (15), quando acontece o segundo Dia D de campanha contra o sarampo em todo o país. O primeiro aconteceu no último dia 1º de fevereiro. Em Nova Iguaçu, cinquenta postos de saúde com salas de vacina estarão disponíveis, das 8h às 17h. A ação faz parte da campanha “Rio Contra o Sarampo” e tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal da população. Devem ser imunizadas pessoas entre 6 meses e 59 anos. Vale lembrar. que o sarampo é uma doença altamente contagiosa.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

14/02/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages