Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeito de Mangaratiba bloqueia passagem de trem da VALE com seu próprio carro

sexta-feira, maio 29, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Em protesto, nesta sexta-feira (29), o Prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, bloqueou a passagem de trem da VALE com seu próprio carro. A medida foi tomada para chamar a atenção da empresa e cobrar os mais de R$408 milhões de reais que a VALE deve a prefeitura por sonegar pagamento de ISS nas operações de transbordo de minério. A ação existe desde 2013.

De acordo com o prefeito, por conta da pandemia que reduziu a arrecadação da Prefeitura em cerca de 60%, o município está com dificuldade de honrar seus compromissos financeiros e o pagamento da dívida da VALE faria toda a diferença. "Precisamos que a VALE pague a dívida dela com o município. Vou ficar aqui enquanto for preciso. Estamos sem dinheiro para quitar a folha de pagamento e ajudar a população, que tanto precisa de assistência neste momento de pandemia", protestou.

Todo o minério que é armazenado na Terminal da VALE, na Ilha Guaíba, é exportado. Com a sonegação dos impostos, a VALE deixa de prestar benefícios para a população de Mangaratiba. Além disso, tramitam cerca de dois processos na Secretaria de Meio Ambiente, com multas no valor de mais de 50 milhões de reais, por dano ambiental e prejuízo a saúde de milhares de moradores. A nossa equipe não conseguiu contato com a Vale para comentar o caso.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar