Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Duque de Caxias começa a aplicar vacina contra Covid em asilos e abrigos

quarta-feira, janeiro 20, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


Wilson Velez da Silva, de 65 anos, é o primeiro idoso morador em asilo a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município de Duque de Caxias. Wilson, que é residente na Obra de Recuperação e Assistência Social Getsêmani, uma instituição de longa permanência para idosos localizada no bairro Capivari, no quarto distrito, recebeu a vacina aplicada pelo secretário municipal de Saúde, Dr José Carlos de Oliveira. 

Por volta das 13h30 desta terça-feira (19/01), um lote com 50 doses chegou à instituição. As vacinas, que foram trazidas em veículo do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), pela enfermeira Heloísa Santos, contaram com escolta da Polícia Militar. Foram imunizados os idosos residentes e os profissionais que prestam serviço no local. Visivelmente emocionado, Dr José Carlos falou da importância em fazer com que a vacina alcance todos os abrigados em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) de Duque de Caxias. “Hoje é um dia de muita esperança e que marca o início da vacinação contra a Covid-19 em nosso município. 

Dois grupos são prioritários para receber a vacina neste momento, os profissionais da saúde, que com muita dedicação estão na linha de frente no enfrentamento à doença e aqueles que estão abrigados em Instituições de Longa Permanência para Idosos, como abrigos e asilos. Estou muito feliz por começarmos a vacinação aqui pelo Asilo Getsêmani, que tem um trabalho reconhecido em nossa cidade. A partir daqui, vamos correr todos os abrigos e asilos no município, levando a vacina para todos”, destacou o secretário de Saúde. A diretora do Getsêmani, Natilde Firmino, destacou a alegria com que os funcionários e idosos receberam a notícia de que seriam os primeiros a receber a vacina no município. 

“Estamos muito felizes com a chegada da vacina e mais ainda por sermos o primeiro asilo a ser imunizado em Duque de Caxias. Esses tempos de pandemia estão sendo muito difíceis para todos nós, o medo da doença é constante, mas graças a Deus não perdemos nenhum dos nossos residentes. Estamos recebendo um grande presente de Deus, que é a vacina, e somos muito gratos por isso!”, disse Natilde. Segundo o cronograma do Plano Municipal de Vacinação da SMSDC, até o dia 26/01, deverão receber a primeira dose da vacina cerca de 485 idosos e 35 pessoas com deficiência, que vivem em instituições no município. Além do Lar de Idosos Getsêmani, outras nove instituições serão contempladas com a vacina em Duque de Caxias.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

20/01/2021 

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar