Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Vacina contra Covid-19 chega em Nilópolis

quarta-feira, janeiro 20, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A prefeitura de Nilópolis recebeu as doses da vacina contra a Covid-19 enviadas pelo Governo do Estado no Posto Central de Saúde da cidade, no Centro, no final da manhã desta terça-feira (19/1). 

O prefeito Abraãozinho agradeceu ao Ministério da Saúde, ao governo do Estado e também aos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. “ O grande dia chegou e estou muito feliz e esperançoso. Perdi familiares para essa doença e quantos outros nilopolitanos também morreram devido à Covid-19. Hoje é apenas um pequeno passo, mas que representa muito para todos nós. Começamos amanhã a vacinação dos moradores: primeiro de quem tem mais de 75 anos, pessoas que estão em instituições de longa permanência, os chamados abrigos, e residência terapêutica, além de profissionais da saúde”, salientou ele, que estava acompanhado do secretário municipal de Saúde, Marco Aurelio Pereira e do subsecretário Uilen Barbosa.

As doses foram alocadas na central de câmaras frias do Posto Central, com geladeiras com temperaturas entre 2 e 8 graus. Poucos minutos antes da chegada da vacina, uma equipe terminava o treinamento para aprender como fazer o controle das doses e inseri-las no sistema de informação do Ministério da Saúde.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar