Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Após notificação do Procon, Samsung esclarece sobre venda sem carregador

quinta-feira, fevereiro 25, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Devido às notícias veiculadas na imprensa especializada sobre a venda de aparelhos de telefonia celular aos consumidores sem adaptadores de tomada para carregamento da bateria, o Procon Estadual do Rio de Janeiro notificou as empresas fabricantes para que prestassem informações sobre eventuais mudanças na política de comercialização de seus produtos.

A Samsung do Brasil reafirmou ao Procon/RJ que irá disponibilizar sem custo ao consumidor os carregadores para aqueles que comprarem smartphones da linha Galaxy S21, durante o período de pré-venda, compreendido entre os dias 10 de fevereiro e 07 de março de 2021. No entanto, aqueles consumidores que desejarem obter o carregador de tomada deverão fazer o requerimento pelo site www.samsungparavoce.com.br A empresa informou ainda, que continuará a fornecer, mesmo para os produtos da linha Galaxy S21, o cabo de energia, que poderá ser conectado à fonte de energia necessária para o carregamento da bateria.


O Procon-RJ continua monitorando o mercado de consumo. Os esclarecimentos prestados pela Samsung e demais empresas fabricantes, em especial sobre a não disponibilização do carregador, serão analisados pelos Analistas e Advogados do Procon/RJ que verificarão se há indícios da prática de infração às normas de proteção e defesa do consumidor.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar