Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Casal recebe a segunda dose da CoronaVac em Nilópolis

quarta-feira, fevereiro 10, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

O aposentado Silas Alves Cabral, 73 anos, deu o braço à esposa Martinha Cabral, 80 anos, e o casal saiu satisfeito do Posto de Saúde do Cabral, em Nilópolis. Eles conseguiram receber a segunda dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19 no final da manhã desta quarta-feira (10/2). “Tive Covid no ano passado e fiquei 15 dias me sentindo muito cansado, mas tomei laranjada e comi inhame, além de ter sido medicado”, contou seu Silas.

A seu lado, Martinha agradeceu a Deus. “ Ele foi muito bom conosco e fomos privilegiados por poder tomar a segunda dose. Agora precisamos continuar a ter todos os cuidados”, contou a senhora. Eles têm uma filha e quatro netos. O calendário de vacinação desta semana para os idosos prevê o atendimento às pessoas com 95 anos ou mais. Foram atendidas três pessoas nessa faixa etária no local. A administração do posto contabilizou ontem 37 imunizados com a primeira dose de CoronaVac e 20 profissionais da saúde com AstraZeneca. E 31 pessoas vacinadas com a segunda dose.


No posto do bairro Frigorífico, a administradora Rosangela Oliveira levou a avó Lindinalva Barbosa, 104 anos, para tomar a primeira dose da vacina. Dona Lindinalva foi imunizada nesta quarta-feira sentada dentro do carro. “ Ela vai tomar a segunda dose no dia 24 de fevereiro”, comemorou a neta. Os profissionais da unidade imunizaram ontem nove idosos na faixa dos 95 anos ou mais e 150 pessoas receberam a segunda dose.

Assim como nos demais postos, o Central também estava vacinando idosos com 95 anos ou mais e aplicando a segunda dose. Na data de hoje, 37 pessoas receberam a segunda dose da CoronaVac e 20 profissionais da saúde foram tomar a primeira dose da AstraZeneca.

Calendário de vacinação dos idosos

Continua o calendário de vacinação dos idosos. Esta semana, estão sendo imunizados idosos com 95 anos ou mais.

8 a 12 de fevereiro – vacinação dos idosos com 95 anos ou mais



15 a 19 de fevereiro – 90 a 94 anos




22 a 26 de fevereiro – 85 a 89 anos




1º a 5 de março – 80 a 84 anos









Endereço dos Postos de Saúde









Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral




Rua Roldão Gonçalves, s/n, Cabral. Tel.: 3760-1143









Posto Dorvil Almeida Lacerda

Rua José Couto Guimarães, 1299, Paiol. Tel.: 3762-4053









Posto Programa de Saúde da Família – Frigorífico




Rua Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, s/n, Frigorífico.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar