Clínicas da Família de Mesquita passam a fechar às 18h de segunda a sexta-feira - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Clínicas da Família de Mesquita passam a fechar às 18h de segunda a sexta-feira

Foto: Rafael Lobo/PMM

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o horário de funcionamento das clínicas da família de Mesquita vai mudar em março. A partir do próximo dia 1º, essas unidades passarão a atuar das 7h às 18h de segunda a sexta-feira – antes, a proposta era que elas ficassem abertas até as 20h nesses dias. A mudança visa adequar o serviço à demanda local, que, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, sempre foi muito baixa entre 18h e 20h. Aos sábados, no entanto, nada muda: as clínicas da família abrirão às 8h e fecharão ao meio-dia.

“A procura por atendimento à noite é muito reduzida. Mas, para manter as unidades abertas até 20h, é preciso ajustar o horário dos funcionários de uma maneira que, em alguns dias, chega a prejudicar o atendimento nos horários de maior movimento. Com essa mudança, vamos conseguir melhorar o atendimento nesses momentos de pico na procura e no fluxo de consultas. Os atendimentos aos sábados são para garantir atendimento à população que trabalha durante a semana e não consegue ter acesso às unidades" explica Dr. Emerson Trindade, secretário municipal de Saúde de Mesquita.

Mesquita tem hoje sete clínicas da família funcionando. São elas a Clínica da Família Jacutinga (Rua Barão do Rio Branco s/nº,Jacutinga); a Clínica da Família Walter Borges (Rua Inácio Serra s/nº, Chatuba); a Clínica da Família Dr. Jorge Campos (Avenida Brasil s/nº, na Coreia); a Clínica da Família Edson Passos (Avenida Castelo Banco, s/nº, Edson Passos); a Clínica da Família São José (Avenida União 673, Santa Terezinha); a Clínica da Família Juscelino (Rua Getúlio de Moura 3.120, Juscelino); e a Clínica da Família França Leite (Rua Coronel França Leite 732, Chatuba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages