Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

MP e PM fazem operação contra traficantes em Belford Roxo, Angra dos Reis e Volta Redonda

quarta-feira, fevereiro 24, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

O Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ), e a Polícia Militar fazem nesta quarta-feira (24/02) a Operação Mercans, para cumprir dez mandados de prisão preventiva e 52 de busca e apreensão contra traficantes que atuam em Angra dos Reis, Volta Redonda e Belford Roxo. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Angra dos Reis.

De acordo com a denúncia, a investigação identificou que os 38 denunciados são vinculados a uma facção criminosa voltada para o tráfico de drogas no bairro Perequê, em Angra. Através de monitoramento autorizado pela Justiça, foi possível verificar que além da venda ilegal de drogas, o grupo criminoso realiza transporte de armas, homicídios e extorsões, além de envolver menores de idade em suas práticas ilegais.

A denúncia é dividida em núcleos de atuação, com base principal para comercialização da droga em Angra dos Reis, mas com atuação integrada aos núcleos de Belford Roxo e Volta Redonda. Foram identificados como líderes os denunciados Luiz Gustavo da Silva Rosa, vulgo Bicheiro, e Wildiner Romero Barbosa, vulgo Barriga. Sob a ordem deles atuam sete gerentes do tráfico, que têm por função principal a recepção e o repasse de drogas, armas, munições e qualquer material ilícito determinado pelos líderes. A denúncia aponta que os gerentes, por sua vez, contam com o auxílio dos demais denunciados para funções como o recebimento e a ocultação de entorpecentes e demais materiais ilícitos, a distribuição do material junto aos demais integrantes, o recebimento de valores obtidos com a venda de drogas, entre outras tarefas.

Diante do apurado, o MP ofereceu denúncia, contra os integrantes identificados, pelo crime de associação para prática de tráfico de drogas, majorado pelo emprego de violência, grave ameaça e emprego de arma de fogo como forma de intimidação coletiva e por envolver ou atingir criança e adolescente.

Foram expedidos, ainda, pela Auditoria de Justiça Militar, mandados de busca e apreensão contra policiais militares investigados por agirem de forma conivente com a referida associação. A ação aconteceu com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), em parceria com a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), a Subsecretaria de Inteligência (SSI-PMERJ) e a Corregedoria-Geral da Polícia Militar,

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

24/02/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar