Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Hospital modular de Nova Iguaçu será inaugurado neste sábado, com 150 leitos

segunda-feira, março 29, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

NOVA IGUAÇU - O secretário de Saúde do estado, Carlos Alberto Chaves, marcou para o dia 3 de abril a inauguração do Hospital Modular de Nova Iguaçu. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Lisboa, nesta segunda-feira (29/03). A emergência está pronta na Baixada Fluminense desde o ano passado, porém nunca funcionou. A data prevista estava marcada para o dia 15 de abril, mas diante do disparo de pacientes por Covid no Hospital da Posse, a abertura foi antecipada. 

Segundo o executivo, o hospital contará com 150 leitos, sendo 90 de enfermaria e 60 de UTI. Todos serão destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Após a pandemia, as vagas serão utilizadas como leitos de retaguarda para a Baixada. Com a abertura da unidade, o Hospital Geral de Nova Iguaçu serás 'desafogado', que hoje opera no limite de sua capacidade.

"O remédio amargo, mas necessário, da suspensão de algumas atividades econômicas em Nova Iguaçu não pode se estender para além da data prevista (04/03). Acompanharemos de perto a mobilização para o início das atividades do hospital modular para que essa retomada se dê com a segurança necessária para a população iguaçuana" disse o prefeito.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

29/03/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar