Hospital modular de Nova Iguaçu será inaugurado neste sábado, com 150 leitos - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

segunda-feira, março 29, 2021

Hospital modular de Nova Iguaçu será inaugurado neste sábado, com 150 leitos


NOVA IGUAÇU - O secretário de Saúde do estado, Carlos Alberto Chaves, marcou para o dia 3 de abril a inauguração do Hospital Modular de Nova Iguaçu. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Lisboa, nesta segunda-feira (29/03). A emergência está pronta na Baixada Fluminense desde o ano passado, porém nunca funcionou. A data prevista estava marcada para o dia 15 de abril, mas diante do disparo de pacientes por Covid no Hospital da Posse, a abertura foi antecipada. 

Segundo o executivo, o hospital contará com 150 leitos, sendo 90 de enfermaria e 60 de UTI. Todos serão destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Após a pandemia, as vagas serão utilizadas como leitos de retaguarda para a Baixada. Com a abertura da unidade, o Hospital Geral de Nova Iguaçu serás 'desafogado', que hoje opera no limite de sua capacidade.

"O remédio amargo, mas necessário, da suspensão de algumas atividades econômicas em Nova Iguaçu não pode se estender para além da data prevista (04/03). Acompanharemos de perto a mobilização para o início das atividades do hospital modular para que essa retomada se dê com a segurança necessária para a população iguaçuana" disse o prefeito.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

29/03/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages