Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Defesa Civil de Mesquita forma 66 voluntários na Coreia

segunda-feira, setembro 13, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


A Defesa Civil de Mesquita, em parceria com a Clínica da Família Dr. Jorge Campos, na Coreia, realizou no último sábado, dia 11 de setembro, uma capacitação para formar o 1º Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil. A ideia é instruir cidadãos que tenham vontade de ser voluntários, dando a eles conhecimentos voltados para a Defesa Civil. Nesta primeira ação, foram certificados 66 Voluntários do bairro da Coreia.

“A ideia é orientar e treinar a população, a partir de conhecimentos básicos, para que esses voluntários estejam aptos a auxiliar a comunidade em ações de cidadania. Eles serão voluntários da Defesa Civil de Mesquita, ajudando a promover uma consciência coletiva e, assim, uma mudança nos hábitos que possam evitar ou, pelo menos, reduzir ocorrências de desastres”, explica Rholmer Louzada Junior, secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos.

Para isso, o grupo recebeu orientações sobre noções básicas de Defesa Civil e de primeiros socorros, informações sobre a campanha do Setembro Amarelo, sobre prevenção de desastres naturais, sobre combate a princípio de incêndio (com treinamento prático), sobre como evitar e agir em casos de acidentes domésticos e também sobre serviço voluntário. As palestras foram ministradas pelo diretor de projetos Marlon Araujo e o instrutor Márcio Araujo, ambos da Defesa Civil de Mesquita, e pela enfermeira Daiana Peixoto, da Clínica da Família Dr. Jorge Campos.

“É de suma importância esta capacitação, para que a população se torne cada vez mais resiliente aos riscos de desastres e possa atuar, preventivamente, na comunidade onde reside”, enfatiza Marlon Araujo.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar