Nova Iguaçu está agendando vacinação antirrábica para canis e protetores de animais - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quarta-feira, setembro 29, 2021

Nova Iguaçu está agendando vacinação antirrábica para canis e protetores de animais


Após o Dia D da vacinação antirrábica, no último sábado (25), quando mais de 82 mil cães e gatos da cidade foram imunizados, a proteção aos animais entra em uma nova fase. A partir da próxima segunda-feira (4), canis legalizados e protetores de animais poderão agendar a vacinação de seus pets em seus próprios abrigos.

A marcação já está sendo feita pela Superintendência de Vigilância Ambiental em Saúde (SUVAM) e os interessados devem entrar em contato pelo número 2668-2300. A imunização será feita ao longo de oito semanas de forma itinerante pela cidade.

A vacina antirrábica deve ser administrada anualmente. Ela é a principal forma de prevenção e controle da raiva. Essa doença é infecciosa, transmitida por um vírus, que afeta todos os mamíferos com de 100%. O contágio no ser humano pela raiva acontece pela mordida de cão ou gato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages