Celulares apreendidos com presos poderão ser doados a alunos de escolas públicas no Rio - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

terça-feira, outubro 19, 2021

Celulares apreendidos com presos poderão ser doados a alunos de escolas públicas no Rio


Celulares apreendidos em presídios do estado poderão ser doados a alunos da rede pública de ensino. A iniciativa faz parte do projeto de lei 4.977/21, de autoria do deputado Bruno Dauaire (PSC), que vai ser analisado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

A proposta determina que os aparelhos smartphones encontrados com os detentos, depois de finalizada a perícia e investigação necessárias, deverão ser formatados e destinados a estudantes de baixa renda.

“Tirar celulares do crime e destiná-los à Educação é uma forma de garantir aos estudantes uma ferramenta que pode contribuir para o aprendizado daqueles que não têm condições de acesso à tecnologia”, defende Bruno Dauaire .

Na justificativa, o parlamentar mostra a viabilidade da medida ao relatar o sucesso da prática adotada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, que tem parceria com universidades para recondicionar os aparelhos aos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages