Educação de Mesquita serve polpas de frutas da Agroindústria Familiar - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quarta-feira, novembro 17, 2021

Educação de Mesquita serve polpas de frutas da Agroindústria Familiar


Na última semana, a Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Mesquita (COOPAMESQ) distribuiu polpas de frutas às escolas da rede municipal. A entrega é feita a partir do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE, e a produção e a comercialização acontecem no espaço da Agricultura Familiar de Mesquita, em Santa Terezinha.

Foram entregues 500 quilos de polpa para 14 escolas, sendo os sabores de goiaba e de manga. Na Creche Municipal Profª. Marlene Peres Costa, por exemplo, ficaram 12 pacotes de 500g de cada polpa. “Isso significa um salto de qualidade da alimentação escolar de Mesquita, com uma opção mais saudável e muito mais nutritiva”, avalia o subsecretário municipal de Agricultura de Mesquita, Glauber Figueiredo.

Ou seja, além de estimular a geração de renda e a produção in natura dos agricultores mesquitenses, a iniciativa agrega valor às escolas. “Nossos alunos ampliam o entendimento sobre educação nutricional enquanto consomem um produto natural e que traz benefícios para a saúde deles”, valoriza a subsecretária municipal de Educação, Monique Rosa.

Agroindústria Familiar de Mesquita

Desde 2017, é no espaço da Agroindústria Familiar de Mesquita, em Santa Terezinha, que a COOPAMESQ realiza todo o trabalho de produção de polpas de frutas. Lá, também são feitas polpas de jabuticaba, cajá, seriguela, maracujá, acerola e abacaxi. “As entregas para a Educação devem acontecer mensalmente, sempre divididas entre dois e três sabores”, explica William Sampaio Mota, presidente da Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages