Cemitério Municipal de Nova Iguaçu fica vermelho em dezembro - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quinta-feira, dezembro 02, 2021

Cemitério Municipal de Nova Iguaçu fica vermelho em dezembro


A Funerária e Concessionária São Salvador tem apostado no calendário de cores das campanhas de conscientização e saúde para fazer um alerta à população. Depois do azul em novembro, a partir desta quarta, 01/12, o Cemitério Municipal de Nova Iguaçu ficará iluminado de vermelho, em alusão à campanha de conscientização para a prevenção da aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.

O objetivo, segundo a direção da São Salvador, é justamente chamar a atenção de todos para a prevenção e o combate de doenças, como o câncer de próstata, - o segundo mais comum entre os homens, com 2 milhões de novos casos todos os anos - que marca a campanha Novembro Azul.

Em 2022, a São Salvador vai continuar seguindo o calendário, começando pelo Janeiro Branco. A campanha, idealizada no primeiro mês do ano, aproveita o momento de reflexão e de planejamento atrelados à simbologia do recomeço para mobilizar a sociedade em favor dos cuidados com a saúde mental.

As campanhas Setembro Amarelo, para alertar a respeito da realidade do suicídio - são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo -, e Outubro Rosa, sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, são outros exemplos garantidos que vão deixar colorido o maior e mais tradicional cemitério do município da Baixada Fluminense.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 02/12/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages