Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Itaguaí começa a vacinar crianças contra a Covid nesta terça-feira; confira o calendário

segunda-feira, janeiro 17, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Itaguaí já definiu o calendário para início da vacinação infantil contra a Covid-19 no município. Na próxima terça-feira (18/01), começam a ser imunizadas crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades, conforme orientação do Ministério da Saúde.

– Vacinamos os adultos, agora é chegada a vez de protegermos as nossas crianças contra essa doença sem precedentes. Sabemos que a vacina tem cumprido o seu papel, por isso, pedimos aos pais e responsáveis que observem, fiquem atentos ao calendário que estamos divulgamos – destaca o prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, assim como foi na vacinação em adultos, serão disponibilizados 18 postos de aplicações. Cada unidade receberá 40 doses, e o atendimento será feito mediante senha e após a conferência dos documentos.

A pasta informa que, inicialmente, estão sendo disponibilizadas 830 doses, que serão liberadas na segunda-feira (17), sendo 120 destinados a acamados e institucionalizados. Antes da aplicação da vacina, será preciso os pais ou responsáveis assinarem termo de consentimento. O documento é obrigatório e pode ser preenchido na hora.

A secretaria esclarece, ainda, que será preciso cópia de RG do responsável e da criança. Também será necessário levar CPF ou cartão do SUS e a caderneta de vacina.

– Com a queda expressiva no número de mortos e internações, temos a certeza de que a vacina é o único caminho, por isso precisamos dar mais um passo, que é a vacinação das nossas crianças. Contamos com todos vocês para controlarmos de vez essa pandemia – afirma o secretário de Saúde, Carlos Zóia.

Locais de vacinação das crianças:

Terça 18/01

UBS MANGUEIRA
UBS VILA MARGARIDA
UBS ENGENHO
ESF ILHA DA MADEIRA

Quarta 19/01

UBS BRISAMAR
UBS CHAPERÓ
ESF COROA GRANDE
VIGILÂNCIA EM SAÚDE

Quinta 20/01

SANTA CÂNDIDA
ESF TEIXEIRA
ESF ODENIT MAIA
ESF CENTRO

Sexta 21/01

PIRANEMA
CLÍNICA DA FAMÍLIA
ESF CHAPERÓ
UBS VISTA ALEGRE

Segunda 24/01

UBS CALIFÓRNIA
ESF MAZOMBA

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 17/01/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar