Jovens de Mesquita participam de semana recreativa - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

25/01/2022

Jovens de Mesquita participam de semana recreativa



Em Mesquita, as crianças e os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) se divertem com uma programação cheia de atividades. As ações de cunho recreativo acontecem nesta semana, de 24 a 28 de janeiro, em todas as unidades dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) do município. A intenção é alcançar todo o público de 4 a 16 anos que é assistido pelos equipamentos.

“Queremos aproveitar as férias de verão para proporcionar a esses jovens momentos divertidos, além dos que já acontecem nos equipamentos diariamente. Digamos que seja uma programação especial para levar ainda mais alegria a eles”, aborda a subsecretária municipal de Assistência Social, Nara Cristina. Já o coordenador de Proteção Básica de Mesquita, Loan Cavalcante, explica que o cronograma foi montado estrategicamente. "Os horários e turnos variam de acordo com cada unidade, visando as necessidades. Pelo município, podemos encontrar seis CRAS. São eles: Banco de Areia, Chatuba, Juscelino, Rocha sobrinho, Santa Terezinha e Santo Elias", ressalta.

No CRAS Juscelino, as crianças já começaram colocando a mão na massa. “A primeira atividade foi uma oficina de massa de modelar, mas com coisas que podemos achar em casa, como farinha e água. Ao longo da semana, pretendemos realizar também uma oficina das emoções, contação de histórias, cine-pipoca e pinturas artísticas”, explica a coordenadora da unidade, Júlia Pansera Guerreiro. Ela diz ainda que as atividades têm por objetivo estimular a interação das crianças entre si e com os profissionais: "Através da sociabilização, elas conseguem expressar melhor suas emoções e sentimentos. Com isso, podemos notar que algumas delas precisam de ajuda para lidar com essas coisas. Aí, fazemos acompanhamentos particulares e de forma atenciosa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages