Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu recebe festival do café neste fim de semana

segunda-feira, março 28, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
A Maior Feira de Cafés Especiais do RJ invade o TopShopping neste fim de semana

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Café (dia 14/4), a maior feira de cafés especiais do Rio de Janeiro estará no TopShopping, neste fim de semana (dias 2 e 3/4), no II Festival do Café de Nova Iguaçu. O objetivo é não só atender os amantes de café, mas também promover a cultura da bebida, com direito a uma programação diária com oficinas e palestras. A entrada é gratuita, mas as vagas para as palestras serão limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: contato@festivaldocafe.com.br.

Com cerca de 20 expositores, o evento traz diversas óticas do universo dos cafés especiais para o público que gosta da bebida. Um grande encontro para conectar e gerar oportunidades para todo o seguimento de cafés especiais. Além de reunir uma seleção de expositores, o Festival do Café é uma feira de experiências, com a participação de pequenos produtores de cafés especiais, cafeterias, torrefações e gastronomia harmonizada, como: queijos, doces, cervejas com café e artesanatos feitos com cafés.

“Nosso objetivo é promover dois dias de experiências deliciosas para pessoas que amam café e querem passar a consumir grãos selecionados, com mais sabor, mais nutrientes e histórias. Para quem ama a bebida, realmente o festival é uma experiência maravilhosa para quem deseja passar uma tarde em família”, comenta Luiz Fernando Villela, um dos idealizadores do projeto.

Programação:

Sábado – dia 2/4:

14h30: HARMONIZANDO CAFÉS E QUEIJOS, com Ramom Carrocino “O Cafeinado”
16h: OFICINA DE DRINKS COM CAFÉS com Mark Louis (diretor executivo do Le Vin)
18h: COMO PREPARAR UM BOM CAFÉ GELADO com Herik Franson (Barista Coffee Five)

Domingo – dia 3/4:

14h30: DIFERENÇA ENTRE CAFÉS TRADICIONAIS, CAFÉS ESPECIAIS E MICROLOTES com Priscila Soares (química e especialista em bebidas)

16h: CAFÉ NA MIXOLOGIA com Priscila Soares (Química e especialista em bebidas)
18h: QUAL A FUNÇÃO DE UM BARISTA com Hans Olenchuk (Grã Barista)

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar